sábado, 18 de abril de 2015

Nessa casa tem goteira...

Saudações pessoal!


Hoje estamos nesse auê todo por causa da crise hídrica né? <se você esteve hibernando todo este tempo, então vou dar uma explicação básica. Choveu pouco este ano e a galera gastou água pra caramba. Resultado: o povo tá passando falta de água, entendeu?> Pois bem, só que no meu rancho este não era um problema, já que há mais de 1 ano eu tenho um sistema gambiarra alternativo de abastecimento com a água da chuva. 

Acreditem, assim que iniciei a criação de galinhas <clique aqui para ler o post das galinhas> eu procurei na net alguma coisa que tornasse a minha vida mais fácil, já que eu não possuía ainda o sistema de abastecimento de água tradicional. E para evitar ter que ficar levando água em galões para as penosas beberem, saiu essa coisa terrível obra de arte ai:



Foi fácil fazer: Eu comprei uma bombona de 250L, que antes era usada para transportar azeitonas e conectei alguns tubos e conexões de 40mm (o ideal é usar tubos de 50 mm pra cima). Para furar, usei uma furadeira simples. No meio do cano, eu fiz um corte e na junção foi um pedaço de tela mosquiteira, para filtrar algumas impurezas e impedir o acesso do mosquito da dengue. E instalei uma velha calha no próprio galinheiro e ficou uma porcaria belezura.



Sério, não ficou aquela maravilha que estamos vendo por ai, mas era o que tinha na época e o meu sistema, que antes era lindo e maravilhoso, ficou meio caidão... mas ta funcionando, até usei alguma água na obra do rancho, que ajudou bem na economia.



O jeito agora vai ser me atualizar e melhorar o sistema, tornando-o mais eficaz e mais apresentável. Uma tinta para a bombona, uma base melhorada e um filtro de verdade. Assim que sair alguma mudança, corro aqui para mostrar. Enquanto isso, que tal fazer um sistema parecido na sua casa? para molhar as plantas, lavar o quintal, a calçada ou o carro?

O meio ambiente e o seu bolso agradecem!
E um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário