sábado, 2 de maio de 2015

Caixa de correio reciclada

Saudações pessoal!

Essa semana choveu pra caramba aqui e tive muita um pouco de raiva quando vi que minha correspondência ficou toda molhada, me dando alguns transtornos. Decidi que era hora de investir em uma caixa de correio.

Só que a grana tá curta e eu não tava afim de gastar com uma coisa que dá pra eu mesmo fazer. Pesquisei alguns modelos na net e achei vários, mas dei atenção especial a um modelo que encontrei, no qual usava um gabinete ou CPU de computador velho:




Com o modelo na mente, foi fácil fazer a minha caixa de correio. O gabinete estava jogado na garagem e para começar, retirei todos os componentes que haviam dentro dele, deixando-o vazio. Guardei todas as placas e fios para alguma ideia no futuro (é lógico né hehe). Deixei uma abertura para enfiar as correspondências e deixei aberto atrás mesmo (mas até que dava pra fazer uma portinha para proteger melhor).

Depois fixei na mureta do lado de fora da casa, com parafuso e bucha (para isso usei a furadeira. e na madeira do telhado com um parafuso também). Tudo bem fixado para não me roubarem levarem a caixa de correio achando que é lixo.

Para identificar que se tratava de uma caixa de correspondências, cortei as letras e os números em papel contact (que é um papel adesivo, que já vem com as letras e os números desenhados na parte de trás, compra-se por metro quadrado, pra quem não conhece).

Depois de cortadas as letras e os números, foi só colar tudo direitinho e está pronta a nossa caixa de correio:




É claro que não ficou uma brastemp, mas a ideia era fazer algo barato e funcional. Muitos vizinhos me deram parabéns por estar reciclando material que iria para o lixo e o carteiro adorou a ideia.

Se você se interessou, fica ai a dica, faça sua própria caixa de correio e seja diferente, ajudando o planeta e o melhor, sem gastar nada. Existem vários modelos de caixas recicladas ou fáceis de se fazer, utilizando coisas de baixo ou nenhum custo. Coloque a mente para funcionar e bons trabalhos!

Um forte abraço!

3 comentários: