terça-feira, 31 de março de 2015

Organizando a garagem

Saudações pessoal!

Não sei se vocês já notaram, mas eu sou do tipo que não curte muito jogar as coisas fora (sério? Não notaram mesmo não?) Pois é, então já devem imaginar a quantidade de tranqueiras utilidades que eu tenho em casa né...

E chega uma hora que, mesmo na sua bagunça organizada, fica difícil encontrar as coisas. Eu passei por um perrengue desses essa semana e decidi organizar algumas coisas da minha caixa de ferramentas e da garagem. Deixo aqui algumas dicas de como melhorar suas tralhas de maneira free, 0800 mesmo. Vamos lá!



Para os parafusos, porcas, arruelas, pregos e outras coisas, usei potes de maionese (daqueles de plástico mesmo), com cada componente em seu devido pote, assim fica fácil encontrar aquele parafuso que está faltando em algum projeto, por exemplo. Dá pra fazer isso com quase qualquer coisa: temperos, tintas, pincéis, botões, etc. Se quiser, ainda dá pra colocar etiquetas, identificando cada componente para ficar ainda mais prático.

O próximo passo será prender as tampas com parafusos em uma tábua e fazer uma prateleira, sobrando assim mais espaço. Ainda não fiz, mas vejam como vai ficar, com essa foto de exemplo:



Um vizinho jogou fora esta caixa de ferramentas, disse que estava enferrujada e era muito pesada. Ideal para mim, logo pensei. Foi só juntar as ferramentas (que ficavam todas espalhadas pela garagem/oficina e colocar tudo dentro, ficou show! os potinhos de creme são para colocar pequenos pregos e parafusos, que é sempre bom ter à mão. Ficou bem rústico, do jeito que queria, mas em breve devo lixá-la e passar uma tinta para proteger contra o avanço da ferrugem.




Aos poucos, tenho que organizar melhor as coisas, a garagem está ficando pequena, hehe. Acho que este é um assunto que vai render alguns posts, que em breve vão aparecer. Espero que vocês acompanhem!

Até a próxima e...
Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário